Raphaella Moura enaltece a cultura de Parintins por meio de sua rede social

Compartilhe
Tempo de leitura: 3 minutos

Influenciadora digital aproveita sua visibilidade nas redes sociais para conscientizar seguidores de diversas regiões do Brasil sobre a importância das manifestações culturais de Parintins que acontecem anualmente na cidade amazonense.

No último final de semana de junho (28, 29 e 30 de junho), o município de Parintins desenvolveu a 52ª edição do tradicional Festival Folclórico da cidade. Durante as três noites os dois Boi-Bumbás Garantido e Caprichoso disputam o título de melhor do ano.

Uma das mais importantes influenciadoras digitais do Amazonas – Raphaella Moura foi uma das convidadas especiais do evento, principalmente por ser manauara e sempre enaltecer a cultura local.

Para conscientizar a importância do Festival Folclórico de Parintins, Rapha saiu às ruas e registrou o cotidiano agitado dos torcedores dos grupos rivais, além de mostrar, com riqueza de detalhes as apresentações dos bois na Arena.

“Sou manauara e hoje minha visibilidade nas redes sociais me permite apresentar ao Brasil detalhes da cultura de nossa terra. Estes grupos se preparam desde setembro para este show. São pessoas de todas as classes sociais que se juntam para mostrar o quanto a cultura indígena é rica e merece a cada dia ser mais enaltecida. Sou muito grata por poder acompanhar este festival e tantas manifestações culturais do nosso Estado amazonense tão de perto”, emociona-se Raphaella.

A grandiosidade da festa em Parintins atrai anualmente diversas marcas como a Brahma que convidou Raphaella e outras personalidades como as Misses Brasil Mayra Dias e Monalysa Alcântara, respectivamente detentoras dos títulos de 2018 e 2017.

“Foi mágico mais uma vez acompanhar toda a emoção deste nosso povo indígena que mostram sua força por meio da manifestação cultural mais criativa e emocionante deste País. Tento ao máximo mostrar nas minhas redes sociais, para que os seguidores de outras regiões do Brasil possam conhecer o Festival Folclórico de Parintins e fico extremamente feliz em saber que as grandes marcas têm visto que aqui é um ambiente de divulgação”, revela Raphaella Moura.

Como todo manauara é tradição que se escolha um boi-bumbá para torcer e a influencer é uma entusiasta pelo Boi Garantido – ganhador pela 32ª vez do Festival Folclórico de Parintins neste ano de 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *